terça-feira, 2 de novembro de 2010

Projeto Vivendo Valores

Vivendo Valores
O Colégio Estadual Renato Machado está desenvolvendo durante toda III unidade letiva o Projeto Multidisciplinar Vivendo Valores. Com este projeto Professores e Direção pretendem  trabalhar com os alunos do Ensino Fundamental, os valores que permeiam o homem de bem. Com atividades desenvolvidas em sala de aula e atividades extraclasses, os alunos estão envolvidos em várias ações.
 Na segunda feira (20/09) um grupo de alunos da 8ª série juntamente com a Diretora Dianayara Cirne e a professora Rosana Gomes foram ao Centro de recuperação da Comunidade levando donativos que os alunos  arrecadaram executando atividades deste projeto, desenvolvendo a solidariedade. Durante a entrega dos donativos o grupo conheceu a proposta do Centro e suas metodologias.
Ainda Vivendo Valores na última quinta e sexta feira (23 e 24 de setembro) o Colégio desenvolveu uma Gincana Estudantil, com tarefas incentivando e estimulando  os valores (respeito, honestidade, igualdade, solidariedade, entre outros) os alunos trabalharam durante todo o dia realizando tarefas variadas. A equipe Branca foi a vencedora dos dois turnos. E os seus integrantes receberão como prêmio um passeio recreativo. Os alunos, professores e Direção avaliaram a Gincana como uma excelente prática e todos já aguardam a próxima Gincana.
Reconhecendo que a metodologia de projetos é a melhor forma de envolver o alunado com as atividades escolares, o Colégio Renato Machado desenvolve em todas as unidades no turno noturno, o  Projeto de Leitura. Nesta Unidade estão trabalhando com o tema: Nossa Música Conta Nossa História, onde alunos e professores trabalham com produções textuais,  vários tipos de textos e linguagens e elaboram variados trabalhos que  são apresentados a toda comunidade escolar, no final da unidade.
Acreditando que educação deve ser vivida diariamente os professores e Direção defendem um processo de aprendizagem vivo, real e significativo, onde o aluno é parte fundamental e sem ele não há educação. 

                                                               Fonte: Jornal KaraKara

Nenhum comentário:

Postar um comentário